sábado, 21 de abril de 2012

#MaratonaDeTutoriais: PhotoScape


Oii minhas Jujubas de morango molhadas em calda de chocolate! Então, alguém aqui lembra da primeira vez que eu postei uma Maratona de Tutoriais? Então, vocês adoraram, principalmente a Marina, que ficou me aperriando no colégio para eu postar de novo, e aqui estou eu! Let's Go?

Antes de tudo, faça o download.
Agora, vamos começar.

     - Bases (Masques):

Abra seu PhotoScape, e em seguida, uma imagem de fundo transparente (aqui), depois, na aba 'Objeto', abra a foto que vai querer e coloque do lado. Logo, abra uma base. Você pode usar essa. Depois clique em 'Foto + Objetos', e vá na aba 'Tools', aperte o botão "Clone Stamp", e escolha o maior. Em seguida, clique sobre a imagem e arraste até a base, pressionando o botão do mouse, para pintar. Quando terminar, vá na aba 'Cortar' e corte somente a base! Prontinho, o meu ficou assim:

     - Imagem de afiliação:

Abra no seu photoscape, a imagem que você vai querer, eu escolhi essa:


Depois, ainda na aba "Início", clique em 'Redimensionar', e depois, desmarque a opção 'Preserve aspecto de proporção', e ajuste a largura. Eu costumo colocar 50 x 50, mas você coloca como quiser. O meu ficou assim:
O.B.S.: Ao salvar, você clica em 'Salvar Como', se não, terá o risco de perder a imagem que você usou.

   - Cabeçalho:

Abra sua imagem de fundo transparente, e, em seguida, passe para a aba 'Objeto', e clique no Morrino com o sol, para escolher os brushes, etc. Após montar os brushes do jeito que você quiser, clique no "T", escreva seu texto. Para ficar mais bonito, coloque sombra, contornos, mas sem exagero. Depois, corte o banner para que não fique sobrando, e salve! Um exemplo de banner:


   - Link-me em gif:

Abra o seu PhotoScape na aba 'Objeto' e faça imagens, as que vão ficar no gif. Após isso, vá na aba 'Animação gif' e arraste as imagens. Se quiser, altere o tempo e o efeito do gif na 'sidebar'.

   -  Colocando moldura na imagem:

Esse tutorial é muito simples e comum, mas pode ser muito útil. Abra o PS no Editor e em seguida, a imagem que queira imoudurar. Volte á aba 'Início' e você verá 'Sem moldura', clique lá e escolha sua. Após isso basta salvar. Esse não foi muito bom mas acho que da pro gasto. A minha ficou assim:


   - Deixando a imagem "triplicada":

Agora vou ensinar como deixar a imagem do jeito que está no banner que eu dei como exemplo. Abra sua imagem de fundo transparente, e na aba 'Objeto', abra seu brushe. Vai aparecer uma janelinha escrito 'Opacidade', ajuste quase no mínimo. Abra de novo o mesmo brushe e ajuste a opacidade um pouco maior que a primeira. Por fim, coloque o brushe mas sem alterar a opacidade. E salve!

  - Criando um Foco Art:

Abra seu PS no 'Editor', e abra a sua imagem com fundo transparente. Depois vá na ala 'Objeto', e abra a imagem que vai querer. E em seguida, abra seu ponto de luz, que você pode usar esse. Aperte em 'Foto + Objetos'. Depois vá na aba 'Tools', e precionando a tecla Shift, pinte (Do jeito do primeiro tutorial). De primeira, ficará meio escuro, então pinte mais uma vez até ficar agradável. Um exemplo (Créditos aqui):
Só isso gente, qualquer dúvida, comentem. Beijinhos na Kiss Cam, e até outro dia!

O.B.S.: Bases do blog Casa do PhotoScape.

Carol!

11 comentários:

  1. Olha só, que legal! Adorei o tutoriais :D

    ResponderExcluir
  2. Qu legal Carol ! Acho super legal o seu conhecimento sobr blogs. Você é tipo uma mestra ! Fora que esse tutorial me ajudou muito por quê eu sou um desastre no photoscape ! Thau e amei mesmo a postagem
    sominhamusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMMMG! Adoreeei, todos juntos num post só! O que mais gostei foi o do cabeçalho! :3
    www.justdebee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ain Carol,finalmente aprendi a fazer uma imagem de afiliaçao! rsrsr,obrigada viu? ;)

    ResponderExcluir
  5. Amei todos os tutoriais!!

    Beeijos
    avocadoscrazzy.tk Desculpa o sumiço kk

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas maratonas...




    Tem uma surpresinha lá no QMG :)
    http://querido-mundo-das-garotas.blogspot.com.br/2012/04/10-blogs-que-eu-me-inspiro-me-ajudaram.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tutorial flor.

    beijinho,

    http://blogaworldofdreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha de blog,adorei aki bjos
    segue?te sigo de volta
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, adorei seu blog e já virei seguidora!! Também te convido para conhecer o meu cantinho, e se gostar me siga, vou adorar receber a sua visita. Beijão ♥

    www.todacharmosa.com
    @pathyamorinha

    Se tiver tempo curta a fanpage do blog no face: www.facebook.com/blogtodacharmosa

    ResponderExcluir
  10. Quantos tutoriais legais! já baixei o programa tava usando photofiltre mais esse é bem melhor né? Mega seguindo adorei seu blog parabéns pelo conteúdo!♥ te peço que se gosta do meu cantinho me siga também! posso contar com você! espero que sim beijo!♥
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei os tutoriais. Fiquem encantada com o design do seu blog. Espero que seu blog tenha muito sucesso e que seja sempre fantástico.
    Estou seguindo!

    Se poder, siga meu blog, ficaria muito agradecida.

    http://mar-de-glitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...